Bancos e Financeiras

Banco Central Trabalhe Conosco 2017 – INFORMAÇÕES

Banco Central

Quer saber como você pode trabalhar no Banco Central através do Programa Banco Central Trabalhe Conosco? Então continue lendo este artigo que preparamos especialmente para você, onde ensinaremos com detalhes todos os procedimentos necessários para que você possa ingressar no Banco Central, o principal banco público brasileiro.

banco central trabalhe conosco

O Banco Central do Brasil é tão antigo quanto a história da nossa pátria amada: no ano de 1694, quando foi criada a Casa da Moeda, já se cogitava uma instituição financeira para centralizar e organizar o sistema monetário.

No ano de 1808, o príncipe regente de Portugal D. João instituiu o Banco do Brasil, que na época exercia a função de centralização monetária.

Já no ano de 1945, o presidente Getúlio Vargas decretou a criação da Superintendência da Moeda e do Crédito (SUMOC), com a função de controlar o mercado financeiro em caos extremo nesta época e preparar o país para a criação definitiva de um banco central.

Até que, no ano de 1964, finalmente o Banco Central do Brasil é criado por lei, e suas atividades iniciadas no ano de 1965, noventa dias depois do decreto entrar em vigor.

Cadastre-se também para:

Até o ano de 1988, o Banco Central sofreu várias alterações, como o recebimento de funções que outrora eram do Banco do Brasil, e a administração da dívida pública pelo Tesouro Nacional.

Com a Constituição promulgada no mesmo ano, o Banco Central do Brasil finalmente se tornou a instituição financeira que conhecemos nos dias de hoje – e que muitas pessoas sonham em trabalhar por causa de sua estabilidade e dos altos salários pagos.

Banco Central TRABALHE CONOSCO 2017

O processo de contratação pelo Programa Trabalhe Conosco do Banco Central só pode ser realizado através de concursos públicos, já que se trata de uma instituição governamental.

Portanto, não é possível ser contratado como em uma empresa privada (enviando currículo, aguardando ser chamado, fazendo entrevista e ser contratado no regime CLT, neste caso), apenas com o procedimento de concurso (inscrição, taxa de concurso, realização de testes teóricos, classificação prévia, realização de outros testes, “entrevista” e admissão para o cargo).

Veja mais Empresas:

ENVIANDO O CURRÍCULO

Você deve verificar nos sites de concursos públicos informações sobre a abertura de vagas no Banco Central e, então, preparar o seu currículo conforme os editais publicados.

Veja abaixo como você pode proceder consultando através do site do Jornal dos Concursos para o programa Banco Central Trabalhe Conosco.

Para enviar seu currículo faça o seguinte:

Link Direto para se candidatar a Vaga: jcconcursos.uol.com.br/portal/concursos/por-orgao/banco-central.html

Perfil do Banco Central no LinkedIn: www.linkedin.com/company-beta/2055087/jobs/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.