Jovem Aprendiz

Currículo para Primeiro Emprego 2017 – DICAS ÚTEIS

Currículo para Primeiro Emprego

Quem já está empregado, há algum tempo, mesmo assim ainda tem dúvidas de como preparar um bom currículo. Agora, imagine quem nunca trabalhou e quer preparar um CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO? Muito mais ainda!

As questões que rondam na cabeça neste momento estão relacionadas ao que deve ser inserido no currículo e até mesmo como realizar a formatação.

Quer saber como você pode preparar um CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO? Então continue lendo esse texto que preparamos para você, ensinando como conseguir fazer um CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO.

currículo para primeiro emprego

Importância do CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO

Mesmo que você não tenha experiência profissionais anteriores é preciso que você prepare um currículo, pois é neste documento que você irá inserir as suas informações pessoais de contato, bem como os seus objetivos e detalhes sobre a sua escolaridade, onde estudou, quais cursos já realizou e por qual período.

Como criar um objetivo para CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO?

Ao preparar o Currículo para Primeiro Emprego você não deve muito se preocupar com os objetivos, já que você não tem experiência e com isso não há muito o que esperar de altos cargos. Mas, é preciso que você defina, pelo menos em que área gostaria de trabalhar.

Caso esteja realizando um curso ou já sabe que tem mais afinidade com uma área, será esta que você irá colocar no objetivo. Você também pode inserir uma função tem vontade de trabalhar ou simplesmente deixar “a cargo”,  mostrando que você tem boa vontade e está à disposição da empresa: ou ao cargo que ela tem em aberto ou a vaga que ela acreditar que você melhor se encaixa.

Como falar da falta de experiência profissional no CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO?

Pode ser que você esteja preparando um currículo pela primeira vez ou agora procurando um trabalho formal, mas já tenha tido algum tipo de experiência profissional, mesmo que da forma informal.

Lembre-se que estas oportunidades são válidas e devem ser inseridas, bem como o período em que você realizou este trabalho e quais atividades realizou.

Mas, caso você não tenha nenhuma experiência profissional o melhor é não fazer nenhuma inclusão. Mas, há quem ainda prefira escrever “não possuo experiência profissional”. É preciso lembrar que se você escrever desta forma não deve se alongar, muito menos dar explicações, no currículo para primeiro emprego.

Você poderá retomar esse assunto com a empresa, justificando, apenas quando for chamado para uma entrevista pessoal.

O que eu posso inserir no CURRÍCULO PARA PRIMEIRO EMPREGO?

Para não deixar um documento praticamente em branco, apenas com seus dados pessoais, você pode aproveitar o espaço e a oportunidade para falar sobre a sua experiência em cursos, que podem ser de informática, livres ou de idiomas.

Através disso você irá mostrar que aproveitou o seu tempo, até o momento para investir em seus estudos, mas que agora tem a vontade de ingressar no mercado de trabalho com a qualificação extra que já adquiriu com os cursos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Adilson Gil Magalhães disse:

    Excelentissimos diretores bom dia , me chamo adilson magalhaes ,sou de MG moro em sertaozinho sp ,tem ensino medio completo ,curso de solda mig mag nao praticado, e informatica tambem nao praticado, trabalhava em construcao civil tinha experiencia em altura de imovel ,tenho talento,alem de cantar no coral oficial de sertaozinho tambem sou cantor talentado gostaria de mostrar o meu talento mesmo aui ainda nao gravei cd ou dvd pof falta de condicoes financeira.

  2. samara disse:

    trabalhar apreendez primeiro trabalho samara

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.